Versão #01.2020.01.20

As regras, a seguir, servem para nortear o funcionamento do curso e orientar as atividades acadêmicas do aluno durante sua jornada escolar com o ICET.
Caso haja necessidade de mais esclarecimentos ou pontos que, porventura, possam estar ausentes aqui, o atendimento ao aluno poderá ser dado diretamente pela Secretaria do Curso através do e-mail contato@icet.teo.br

1. O funcionamento do Curso Teológico do ICET – Ciclo I

1.1 - É muito simples e prático! O aluno faz o pedido da matéria por este mesmo website (www.icet.teo.br), seguindo a ordem da Matriz Curricular, quando realiza o pagamento da disciplina a ser estudada.
1.2 - Um exemplar do respectivo manual de estudo autodidático será enviado pelos Correios (Registro Módico - sem custo de frete) no endereço que o aluno informou. Em caso de devolução, será cobrada a postagem quando do reenvio. Se o aluno optar por Sedex deverá solicitar por escrito e pagar por isso.
1.3 - O manual poderá ser estudado a qualquer hora e em qualquer lugar. O aluno deverá também realizar os exercícios de Avaliação de Aprendizagem no manual.
1.4 - O tempo sugerido para o estudo é de 02 lições por semana. Assim o tempo normal para o estudo de cada disciplina será de 05 semanas.
1.5 - Ao final de cada 2 Lições (2,4,6,8,10) do manual, o aluno deverá realizar a prova, pela internet, no website do ICET (www.icet.teo.br), referente às duas lições estudadas, recebendo a nota da prova na hora! Sendo cada manual padronizado com 10 Lições, serão, portanto, 5 provas obrigatórias por disciplina.
1.6 - O tempo cronometrado para a realização de cada prova é de 12 minutos. Findo esse tempo, o aluno não poderá mais acessar a prova que estava fazendo.
1.7 - É altamente recomendado solicitar a próxima matéria 15 dias (ou mais) antes do término do estudo, devido ao prazo de entrega dos Correios.
1.8 - O aluno também poderá adquirir, se assim desejar, até no máximo três matérias por vez, a fim de não correr o risco de ter seu tempo de estudo sequencial prejudicado por possível atraso dos Correios.
1.9 - As possíveis dúvidas dos alunos, relacionadas exclusivamente ao assunto da disciplina em estudo, serão sanadas pelo Conselho Acadêmico do ICET, devendo as mesmas ser encaminhadas para o e-mail da Secretaria (contato@icet.teo.br). O prazo normal de resposta ao aluno é de 7 a 10 dias.

2. Diferenças entre nível Básico e nível Médio do Ciclo I

2.1 - O Ciclo I do Curso compreende tanto o Curso Básico como o Médio. É o aluno que escolhe, no ato da matrícula, o nível que quer estudar, pois os manuais são os mesmos, apenas a carga acadêmica é distinta uma da outra.
2.2 - O aluno que optar por realizar o Curso como nível Médio deverá realizar a Atividade Didática, após o estudo da Unidade que a requer, depois do término do estudo da matéria, deverá enviar esse trabalho, contendo as 10 Atividades, em arquivo digital PDF para o e-mail da Secretaria do ICET (contato@icet.teo.br), comprovando que ele realizou a tarefa.
2.3 - O aluno que optar pelo nível Básico não deverá realizar as Orientações Didático-Pedagógicas.
2.4 - O número de créditos é diferente para cada nível, como já informado. Porém, repetimos aqui:
2.4.1 - Ensino Básico: 01 crédito / total de 18 créditos (equivalendo a 15 horas-aula de estudo indiv. / total 270 h/a).
2.4.2 - Ensino Médio: 02 créditos / total de 36 créditos (equivalendo a 30 horas-aula de estudo indiv. / total 540 h/a).
Obs.: Estas informações constarão no Histórico Escolar do aluno.

3. Média para aprovação em cada disciplina

3.1 - A nota mínima para aprovação é 7.0, obtida através da média calculada nas 5 provas obrigatórias realizadas pelo aluno (somadas as 5 notas e divididas por 5).
3.1.1 - Qualquer que seja o número de provas que o aluno fizer, o total será dividido por 5.
3.2 - Em caso de reprovação (média abaixo de 7,0), o aluno deverá realizar o TCM (Trabalho de Conclusão de Matéria - isto é, um resumo, em suas palavras, de cada uma das 10 Lições do manual) da respectiva disciplina reprovada para validar sua recuperação, pagar o equivalente a 50% do valor da matéria vigente na época, e enviar arquivo digital PDF para o e-mail da Secretaria do ICET (contato@icet.teo.br).

4. Tempo de duração do curso

4.1 - O Ciclo I (Básico ou Médio) tem duração máxima sugerida de 02 anos, onde o aluno estudará 09 disciplinas por ano.
4.2 - O aluno poderá abreviar o tempo para 01 ano, não menos do que isso.
Obs.: Não é aconselhável ultrapassar 02 anos de estudos, salvo por motivo de força maior.

5. Prosseguimento para o Ciclo II - Curso Pleno (ou Avançado, semelhante ao Bacharel)

Tanto o aluno formado do Curso Básico como o do Curso Médio poderão prosseguir para o nível Pleno desde que não tenham nenhuma das 18 matérias reprovada ou não cursada.
Obs.: O Ciclo II está previsto para ser lançado em meados de 2021.

6. Reaproveitamento dos créditos acadêmicos obtidos em outra escola

6.1 - Alunos egressos de outra escola teológica, que não concluíram lá o curso, poderão transferir os créditos das disciplinas cursadas para o ICET.
6.1.1 - Será necessária a comprovação dos créditos, enviando para o ICET o Histórico Escolar emitido pela antiga escola, escaneado em arquivo PDF.
6.2 - O Conselho Acadêmico do ICET, após analisar o referido Histórico Escolar, informará quais matérias faltam ser cursadas para esse aluno concluir o Curso.

7. Documentos de Conclusão oferecidos pelo ICET

7.01 - Os alunos que concluírem o Curso como nível Básico estarão aptos a receber o CERTIFICADO DE CURSO BÁSICO DE TEOLOGIA.
7.02 - Os alunos que concluírem o Curso como nível Médio estarão aptos a receber o CERTIFICADO DE CURSO MÉDIO DE TEOLOGIA.
7.03 - Os alunos que concluírem o Curso como nível Pleno estarão aptos a receber o CERTIFICADO DE CURSO PLENO DE TEOLOGIA.
7.04 - O Histórico Escolar seguirá, gratuitamente, anexo ao Documento de Conclusão.
7.05 - O Certificado impresso em papel comum não terá custo para o formando, como manda a Lei, apenas o frete dos Correios.
7.06 - O Certificado em papel especial terá custo de 70% do valor da disciplina na época do pedido, mais o frete dos Correios.
7.07 - Os Documentos de Conclusão emitidos pelo ICET terão o Selo de Certificação da Aetal, como escola afiliada.
7.08 - A emissão de 2a. Via de Documento de Conclusão terá um custo de 50% do valor da disciplina na época do pedido, mais o frete dos Correios.
7.09 - O Histórico Escolar parcial poderá ser solicitado a qualquer momento mediante o pagamento de 20% do valor da disciplina na época do pedido, mais o frete dos Correios.
7.10 - O ICET emitirá e fornecerá, gratuitamente, o Atestado de Estudante para seus alunos, quando solicitado.

8. Custo de cada disciplina (manual de estudo) e meios de pagamento

8.1 - O Curso não tem mensalidade. O aluno paga apenas pela matéria que estuda, no momento que solicitar.
8.2 - O valor de cada disciplina do nível Básico, representada pelo respectivo manual de estudo, é de R$69,00 para o ano 2020. Não há custo de frete dos Correios.
8.3 - O valor de cada disciplina do nível Médio, representada pelo respectivo manual de estudo, é de R$79,00 para o ano 2020. Não há custo de frete dos Correios.
8.4 - O aluno terá a opção de pagamento por Boleto apresentada no ato da compra, no website do ICET (www.icet.teo.br)
8.5 - O aumento anual (dentro das condições atuais da Economia) do custo de cada matéria é baseado no IGPM.

9. Como matricular-se

9.1 - É fácil! Basta preencher TODOS os campos do Formulário de Matrícula e efetuar o pagamento da primeira disciplina (Bibliologia).
9.1.1 - Preenchimento incorreto do Formulário (ou que gere dúvidas) suspenderá a matrícula até que a mesma seja regularizada.
9.2 - Não é necessário comprovar escolaridade nem vínculo com igreja.

CORTESIA

O aluno receberá, juntamente com a 2ª matéria (Pentateuco), 02 livros teológicos gratuitos:

“Definição do Cristianismo” e “Conceitos-Chave da Bíblia” (D. Gooding & J. Lennox)


Regras do Curso

0

Classificação 0 / 0 votos

Deixe seu voto para nós


WhatsApp